menu.about

about.history

about.history

Colégio Adventista Araucária, faz parte de uma Rede de Escolas que está presente em 145 países, representada por 8.539 instituições que vão da Educação Infantil ao Ensino Superior, com aproximadamente 107 mil professores comprometidos na formação de 2 milhões de alunos. No Brasil, conta com 512 unidades escolares 12 mil professores e 225 mil alunos.

Além destas unidades, a organização mantém 16 colégios em regime de internato, dos quais 7 oferecem todos os níveis de ensino da Educação Básica ao Ensino Superior.

No ano de 2003, nascia o sonho de construir uma Escola Adventista na cidade de Araucária. Após serem verificadas as dependências da Igreja Adventista do 7º Dia Central da cidade, afirmou-se que seria ali o local para a realização desta obra. E assim, no dia 01 de dezembro de 2003 o sonho começou a concretizar-se. Pelas dependências da Igreja Adventista Central de Araucária haviam pintores, pedreiros, voluntários, funcionários da Mantenedora e da nova escola, os quais trabalhavam juntos, tornando brancas paredes em coloridas cores infantis, construindo parquinho para crianças, montando e organizando salas de aulas, e preparando a documentação exigida para que o funcionamento da escola fosse real.

Foi no dia 09 de fevereiro de 2004, que efetivamente deu-se início às aulas, com 20 alunos matriculados e o trabalho das competentes e gentis professoras, Andréia de Oliveira (Pré 1 e Pré 2), e Priscila Derevecki (Pré 3). A cada ano a Escola foi crescendo. Agora não eram mais 20, mas 36 alunos e assim, sucessivamente, continuamos a crescer.

A Escola localizava-se à Rua Rodolpho Hasselmann, 120 – Centro – Araucária. Mas a procura e o crescimento foram tão grandes, que viu-se a necessidade de buscar-se um novo espaço para a Escola. Do início com 20 alunos, passamos para 237 em 2015. Então, após muita oração pedindo a orientação de Deus, foi adquirido um terreno para a construção de uma nova sede para a nossa Escola.

Em 2015 dá-se início a construção do novo prédio. O ano letivo de 2016 já iniciou nas novas instalações, com praticamente o dobro da quantidade de alunos do ano anterior, e no ano de 2020 viramos Colégio Adventista Araucária, atualmente localiza-se à Rua São Vicente de Paulo, 465 – Centro – Araucária, com 850 alunos. Com as bênçãos de Deus, o nosso Colégio está em constante crescimento.